XIII Festival de Capoeira Afro-Minas

XIII Festival de Capoeira Afro-Minas

No último sábado, 20 de novembro, dia da Consciência Negra, aconteceu o XIII Festival de Capoeira Afro-Minas, no Poli Esportivo II. O evento reuniu alunos e alunas do Afro-Minas, atendidos na APAE e na Escola Municipal Geraldo de Assis, além de capoeiristas dos grupos de cidades vizinhas como Bom Despacho, Nova Serrana, Lagoa da Prata e Pirapora.
O evento contou com as presenças do Grão Mestre Jatobá, Mestre Jasão, a Secretária de Cultura Simone Teixeira, o Vice-Diretor da Escola Municipal Geraldo de Assis, João Paulo Mello, a Psicóloga Renata Campos (APAE) e a Artesã Zilda Gabriel, coordenadora das ações de Economia Criativa.

O evento contou com uma programação diversa, com roda de capoeira, troca de corda, oficina de turbante, espaço recreativo e roda de conversa ao longo de todo o dia.

Esta foi mais uma ação da comunidade que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Martinho Campos.
Nossas Homenagens aos coordenadores do Festival:

Mestrando Coral (Presidente)
Professor Neguinho (Vice-Presidente)
Professor Jamaica (Secretário)
José Guilherme (Gestor de Projetos)
Léo Azevedo (Produtor Cultural)

CAPOEIRA- PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE

Prefeitura de Martinho Campos
Governo capaz, cidade eficaz!