Turismo – Gruta da Fazenda da OCA

Turismo – Gruta da Fazenda da OCA

No dia 27 de junho de 2021, o Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Igor Santos, se juntou ao Grupo Impisa Adventure na realização de uma atividade Esportiva e Turística ecologia e de aventura na Gruta da Fazenda da OCA.

Na ocasião realizaram-se atividades de treinamento e instrução, seguida de uma descida de 46 metros de Rapel pelos paredões da Gruta. Já no interior dela houve uma atividade de exploração da Caverna localizada dentro da Gruta, finalizando com uma escalada de 12m pelas rochas para retornar a trilha.

Evento turístico/esportivo teve a participação de 48 pessoas, divididas em duas turmas de 16, uma pela manhã e outra na parte da tarde. Os participantes eram oriundos das cidades de Bom Despacho, Divinópolis e Martinho Campos.

A Gruta da OCA, localizada no Distrito de Buriti Grande, é um local de belezas naturais exuberantes e com o potencial para o turismo ecológico e de aventura, uma atividade que ao ser explorado, atrairão praticantes e visitantes de toda região.

“O objetivo dessa gestão é fomentar a adesão a novas praticas esportivas e de turismo, fortalecendo principalmente a economia, o crescimento e a divulgação do nome do nosso município no cenário estadual e também nacional”, destacou o Secretário Igor Santos.

A Prefeitura de Martinho Campos acredita nesse potencial turístico e parabeniza a todos participantes.

Prefeitura de Martinho Campos – Gestão 2021/2024
Governo capaz, cidade eficaz!