Mapeamento da Diversidade Cultural

Mapeamento da Diversidade Cultural

A Prefeitura Municipal de Martinho Campos através da Secretaria Municipal de Cultura, pensando no bem-estar e na saúde mental dos munícipes, está organizando uma série de atividades culturais que acontecerão no decorrer do ano. Como ponto de partida torna público o Cadastramento Cultural 2021.

O Cadastro Cultural é um instrumento de reconhecimento e gestão da política cultural do município, que permitirá o levantamento, identificação e registro de informações sobre os diversos fazeres culturais, espaços, equipamentos e eventos, possibilitando um diagnóstico sobre o segmento em todo o município de Martinho Campos. Possui também a proposta de auxiliar no planejamento e a avaliação das políticas culturais. As informações contidas nos cadastros irão servir como fonte de consulta e pesquisa para o Mapeamento de diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva da Cultura.

Nosso maior objetivo é promover o diálogo entre população e a administração municipal em prol de uma cidade mais criativa e digna de se viver. Por entendermos que Cultura é direito fundamental de todos, faz-se necessário manter apoio à produção cultural e o contato da população martinhocampense com suas tradições. Mesmo em momentos de crise como a que vivemos temos direito de pleno acesso à cultura. E ainda, nesses momentos em que nos é recomendado o máximo de isolamento social, o que salva a sanidade das pessoas é a cultura, em todas as linguagens. Ler um livro, ver um filme, ouvir música, dançar, entre diversas outras atividades culturais, são o refúgio das pessoas para se manter ativas, mesmo em casa, sem o convívio dos amigos e demais familiares.

Se você é artista, Fazedor de cultura ou participa da cadeia produtiva dos mais diversos segmentos artísticos e culturais (artistas, artesãos, oficineiros, mestres dos saberes, professores de escolas de arte e capoeira etc.), cadastre-se no Mapeamento da Diversidade Cultural de Martinho Campos.

É fácil!  Para se inscrever entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura à Rua Cel. José Américo 616, Bairro São Geraldo, Martinho Campos. TEL.: (37) 3524-2676 (de 8h as 17h) whatsApp (37) 9 9869-3623   Email: abadiacultura@gmail.com.br

Clique aqui para acessar o cadastro.