Escola Dona Ducarmo conquista prêmio

Escola Dona Ducarmo conquista prêmio

A Escola Municipal Dona Ducarmo Teixeira, fundada em 2014, conseguiu em seus poucos anos de funcionamento um feito admirável,  conquistar o 1º  e o 2º lugar, Nível Nacional, no Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2019.

Para nós, martinhocampenses, é um orgulho saber que uma de nossas escolas desponta, entre tantas outras, como o primeiro lugar de uma premiação nacional.

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente incentiva a realização de projetos desenvolvidos por equipes de servidores e de alunos formadas nas escolas. A partir de um tema definido, a cada ano, a comunidade escolar é convidada a desenvolver trabalhos colaborativos e multidisciplinares, que concorrerão a prêmios.

Mais importante que a conquista do prêmio, é o papel social que a Escola Municipal Dona Ducarmo Teixeira vem desenvolvendo em Martinho Campos. Através de iniciativas como os projetos “Sagrado Araí – Riacho Doce” e  “CTRL+B – Salve Esta Ideia” a escola ensina a importância da preservação ambiental, do consumo consciente, do respeito pela natureza e pelas gerações futuras.

Parabéns Escola Municipal Dona Ducarmo Teixeira, a Secretaria Municipal de Educação de Martinho Campos alegra-se com sua vitória.