Concluído Convênio nº 875020/2018

Concluído Convênio nº 875020/2018

Em parceria entre o Ministério da Cidadania e o Município de Martinho Campos/MG, foi concluído o objeto do convênio nº 875020/2018 – Aquisição e instalação de equipamentos permanentes esportivos para implantação de academias ao ar livre em Martinho Campos/MG.

Valor Total: R$ 94.349,29 – Sendo,
R$ 92.954,99 (CONCEDENTE) e
R$ 1.394,30 (Contrapartida do Município)

Foram adquiridos e Instalados:

• Equipamentos permanentes esportivos – ACADEMIAS AO AR LIVRE, para o Distrito de Albert Issacson, comunidade de Boa vista e Comunidade Indígena Kaxixó.

OBJETIVOS ALCANÇADOS;

As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essas academias têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações. O principal foco é criar mecanismos que possibilitem a aquisição e instalação de equipamentos permanentes esportivos para implantação de academias ao ar livre para orientação de práticas corporais e atividades físicas, lazer e hábitos de vida saudáveis. Os benefícios que se alcançaram para as comunidades contempladas são o estímulo a prática de atividades físicas, num ambiente diversificado, tornando espaços públicos atraentes, agradáveis e interessantes para os mais diversos públicos locais.