Clube do Livro de Martinho Campos

Notícias

Clube do Livro de Martinho Campos

Em comemoração aos 50 anos da Biblioteca Pública Municipal de Martinho Campos “Padre Geraldo Majella” iniciamos o Projeto: Clube do Livro.  

Este é um Projeto de autoria dos coordenadores: Bárbara Aparecida Rodrigues de Castro – Bacharela em Direito, André Luiz Rodrigues Araújo Licenciado em Música, Dilma Emídia Ferreira Araújo – Graduanda em Teologia e apoiado pela gestora Simone Teixeira, Secretária Municipal de Cultura.  

O projeto foi criado para fomentar a leitura e o debate crítico no município de Martinho Campos/MG. Serão abordados temas cotidianos como o racismo estrutural, feminismo, movimento lgbtqia+, homofobia, transfobia, preconceito religioso, encarceramento em massa, economia, política, dentre outros. 

O primeiro encontro do Projeto “Clube do Livro” ocorreu na data de 24/11/2021, às 19h30min, na Biblioteca Pública Municipal. E foi um grande sucesso, com debates e trocas de vivências entre os integrantes/leitores do grupo. 

O Livro debatido foi “Quem tem medo do Feminismo Negro?”, da autora Djamila Ribeiro.  

No mês de dezembro realizaremos a reunião no dia 08/12/21, quarta-feira. 

Como participar: 

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Cel. José Américo 616, Bairro São Geraldo. O horário de funcionamento da Secretaria é de 08h00 às 17h00, de segunda-feira a sexta-feira. Telefone para contato: (37) 3524-2676.  

Contamos com a presença de vocês! 

Equipe Clube do Livro – Secretaria de Cultura 

Prefeitura de Martinho Campos 
Governo capaz, cidade eficaz! 

Compartilhar